Celebrar em Casa

Tríduo Pascal – Recordação da última Ceia de Jesus

última Ceia de Jesus

Esta oração pode ser feita ao pôr do sol da quinta-feira santa, antes da janta. Combina-se um horário com a família e vizinhos que desejam participar da celebração, com todos os cuidados, conforme as recomendações sanitárias.
 Antes da celebração prepara-se o espaço: uma mesinha com uma toalha branca, a bíblia, uma vela. Num lugar à parte uma bacia, jarra e toalha para o lava-pés. Imprimir os roteiros para os participantes.
 Distribuam-se as tarefas: quem vai conduzir a celebração, quem vai fazer as leitores e cantar o salmos. Combinem também como será o lava-pés.
 Neste dia é muito conveniente experimentar a mesa da refeição em seu sentido eucarístico. Sugerimos que se prepare um jantar e, ao terminar a celebração a família se reúna em torno da mesa preparada. Antes de sentar à mesa, faz-se a bênção sugerida no final deste roteiro, juntando nossa gratidão à ação de graças de Jesus.

Clique e baixe os áudios que estão no roteiro

1. No roteiro Abertura – Quanto a nós devemos gloriar-nos na cruz
6. No roteiro – Salmo 19 (18) Eu vos dou o novo mandamento: Que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei, disse o Senhor.
9. No roteiro – O Rito do lava-pés – Jesus, erguendo-se da ceia Jarro e bacia tomou

Clique na opção que desejar baixar

Related Posts

Deixe uma resposta