Depois de termos celebrado as festas pascais, neste domingo acolhemos o mistério de amor do nosso Deus que se revela como Pai, Filho e Espírito Santo. O nosso Deus não é um Deus sozinho, é um Deus comunhão. O Filho veio viver com a humanidade para mostrar como é a vida de Deus e como podemos adotar um estilo de vida inspirado na Trindade.

Na pequena Igreja da nossa casa, a nossa reunião é imagem da Trindade. Sem negar as nossas diferenças, podemos cultivar tudo o que congrega e soma e deixar de lado o que divide. Em cada celebração o Pai nos chama para a reunião em Cristo pelo seu Espírito que foi derramado em nossos corações. E começamos sempre a nossa oração invocando a Santíssima Trindade.

Na impossibilidade de celebrações presenciais, a Revista de Liturgia, oferece um roteiro simples, para possibilitar que o domingo seja celebrado na pequena Igreja de cada casa.   

Roteiro: Penha Carpanedo, pddm, redatora da Revista de Liturgia e membro da Rede Celebra.

Desenho: Kelly Oliveira, pddm 

Preparação para celebração

1.Escolha em sua casa um local adequado com cadeiras em circulo para celebrar e rezar juntos;
2.Prepare sua Bíblia com o texto a ser proclamado;
3.Coloque no centro a bíblia e uma vela;
4.Convide as pessoas para se juntarem [mantendo a necessária distância]
5.Alguém acende a vela todos ficam em silêncio por algum tempo.
6.A pessoa que vai presidir, começa a celebração com os versos da abertura.

Clique e baixe em seu aparelho celular, tablete ou computador o roteiro e os áudios.

Baixe os Roteiros Celebrativos e reze com sua família:

ASSINE JÁ A REVISTA DE LITURGIA!

A Revista de Liturgia é um serviço de formação litúrgica destinada ao povo de Deus, especialmente às pessoas que atuam na pastoral litúrgica e nos diversos ministérios dentro da celebração.

Traz artigos de excelente conteúdo e de fácil leitura, sobre diversos temas, sempre em sintonia com a pastoral litúrgica da Igreja no Brasil, em função da prática celebrativa das comunidade e da relação liturgia e catequese. 

Related Posts

Deixe uma resposta