Celebrar em Casa

Noite da Páscoa – Vigília da Ressurreição

  • Combinem um horário, depois do pôr do sol, com a família e vizinhos que desejam participar da celebração, tomando todos os cuidados, conforme as recomendações sanitárias.
  • Antes da celebração preparem o espaço: uma mesinha com uma toalha branca, a bíblia, uma vela. Num lugar à parte uma bacia com água para a renovação do batismo. Imprimam os roteiros para os participantes. Preparem também um fogareiro para uma fogueirinha de onde se acenderá o círio. Providenciem uma vela maior [círio] e uma velinha para cada pessoa. Preparem também ao lado do altarzinho um suporte para o círio. Se houver espaço o acendimento do fogo pode ser feito fora da casa seguindo para o espaço da celebração depois do acendimento do círio.
  • Distribuam as tarefas: quem vai conduzir a celebração, quem vai fazer as leituras e cantar o salmo, quem vai segurar a bacia na hora da aspersão, etc.
  • Sugerimos que se prepare um jantar e, no final da celebração os que participaram da celebração se reúnam em torno da mesa preparada. Antes de sentar à mesa, propomos no final deste roteiro uma oração de bênção: juntemos nossa gratidão à ação de graças de Jesus por sua ressurreição.
  • Estando para iniciar a celebração, alguém acenda a fogueirinha.

Clique e baixe os áudios que estão no roteiro

Clique na opção que deseja baixar

Related Posts

Deixe uma resposta