Notícias

Missal Romano será fonte de estudo no Seminário Nacional de Liturgia

As inscrições para a Semana Nacional de Liturgia iniciaram em dezembro de 2019 e vão até 31 de julho de 2020. Podem ser feitas no site da CNBB e tem como tema: “O Missal Romano: entre a norma da fé e a prática celebrativa”.

Com o objetivo de contribuir para maior divulgação do Missal Romano enquanto instrumento essencial para o restabelecimento da autêntica relação entre o que se reza, o que se conhece e o que se vive, e tendo em vista a publicação da terceira edição típica do Missal Romano em português, a Comissão Episcopal Pastoral para a Liturgia da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com o Centro de Liturgia Dom Clemente Isnard (CLDCI), a Associação dos Liturgistas do Brasil (ASLI) e a Rede Celebra, promove o Seminário Nacional de Liturgia, nos dias 10 a 14 de agosto de 2020.

Intitulado “O Missal Romano: entre a norma da fé e a prática celebrativa”, a iniciativa acontecerá no Mosteiro de Itaici, em Indaiatuba (SP) e é destinada a professores de liturgia, reitores de seminários, formadores, assessores e coordenadores regionais e diocesanos, bispos, religiosos e religiosas, estudantes de mestrado e doutorado, presbíteros.

“Nós precisamos recuperar o valor do missal no sentido de que ele não é apenas um livro de rubricas, ele não é um livro para engessar a celebração, mas ele é uma fonte que contêm os elementos que sustentam a nossa fé”, afirma o presidente da Comissão para a Liturgia, dom Edmar Peron.

Ainda segundo dom Edmar, a igreja crê aquilo que ela reza e o livro principal de oração é o missal. “Ele é fonte para nós de vida espiritual, de fé, de edificação das comunidades”, disse.

Para se inscrever para o encontro, acesse este link: CADASTRO PARA O ENCONTRO NACIONAL DE LITURGIA.

Se caso já tiver cadastro no site da CNBB, entre neste link para login e senha: https://servico.cnbb.org.br/corporativo/usuario/login

Neste link, você deve colocar todos os dados solicitados para fazer o seu cadastro no site da CNBB. Após esta inscrição, você deve escolher o ícone EVENTOS DA CNBB. Ali vai mostrar os eventos da CNBB, no caso, escolha o V SEMINÁRIO NACIONAL DE LITURGIA – “O Missal Romano: entre a norma da fé e a prática celebrativa”. Após, siga as instruções para emissão do boleto para efetivação da sua inscrição.

Fonte: Noticias da CNBB

Assinatura Anual Digital

Assinatura Anual Impressa

Revista de Liturgia Ed 277 – A Palavra, uma possibilidade para a Igreja

Revista de Liturgia Encadernada Edições 2019

Related Posts

Deixe uma resposta